sábado, 7 de maio de 2016

BRANDAN SCHIEPPATI

Brandan é da Califórnia e um tipo moderno de rock star. Não cai bêbado ou drogado pelos cantos, pelo contrário, parece focar-se em hábitos saudáveis, tanto pela influência da cultura straight edge, da qual afirma participar, como também por ser idealizador e proprietário de uma academia de ginástica, que divulga uma proposta diferenciada de treino. Brandan é um astro do hardcore fitness (sem colocarmos aqui qualquer carga pejorativa).

Além de tatuado, forte, gostoso, estiloso, foi também integrante de várias bandas de metal e hardcore, como Eighteen Visions, Throwdown, The Mistake e Die Die My Darling, esta uma banda cover do The Misfits. Sua carreira mais significativa no entanto ficou a cargo da Bleeding Through e do projeto solo The Iron Son.

A Bleeding Through surgiu em 1999, e o primeiro álbum por uma grande gravadora foi This is Love, This is Murderous, de 2003, dos singles Love Lost in a Hailof Gunfire e On Wings of Lead. Influenciados, sobretudo no início, pelo death metal sueco, a banda lançou sete álbuns de estúdio. O útimo, The Great Fire, é de 2012.

Já a The Iron Son foi anunciada no ano passado, com o lançamento do álbum Enemy e a canção Unleash Hell. Projeto completamente independente, dentro das premissas do DIY punk.

Aos 35 anos, Brandan mantém a boa forma, não só a física, como também um nome sempre expressivo do metal e hardcore a lançar trabalhos que sempre se destacam na cena. Nossos olhos e ouvidos agradecem.

Fotos: Divulgação

Some rights reserved