domingo, 7 de junho de 2015

30 HOMENS TRANS DO CARALHO!

Eles ganham cada vez mais visibilidade. Estão na música, na moda, no esporte, no cinema e nas redes sociais, espalhando informação e esbanjando talento e beleza. No mês do Orgulho LGBT, um especial só com eles: os homens trans.

Serão 30 nomes da cena musical, de diferentes períodos da história, para enriquecer este espaço. Homens que provam que o gênero vai muito além do sexo, da aparência e da sexualidade. Uma galera que fazia falta aqui, mas agora não faz mais.

Para chegarmos nesses 30 nomes, entretanto, precisamos estabelecer alguns critérios. O primeiro deles, é claro, é a identidade de gênero. Todos aqui já se declararam como homens, sem tirar nem pôr. Segundo: apesar da visibilidade que ganham, seria difícil nos restringirmos ao rock, então tivemos de abrir o leque e considerar diferentes estilos musicais. Mas todos são músicos, ainda que alguns não tenham uma trajetória profissional estruturada. Agora, sem mais delongas, eles, nossos trans homens do Caralho!





30. WILMER "LITTLE AXE" BROADNAX

Com sua voz de tenor, Wilmer integrou diversos grupos de música gospel importantes, como o The Golden Echoes. Manteve sua condição de transexual em segredo até sua morte. Ouça You Are My Sunshine.




29. BILLY TIPTON


Billy foi outro que manteve sua condição em segredo até o fim de seus dias. Quando jovem, foi proibido de tocar jazz em uma banda por ter nascido com o sexo feminino. Foi quando decidiu travestir-se, até assumir de vez a identidade de gênero masculina. Ouça The Man I Love.




28. CIDNY BULLENS

Autor de trabalhos prestigiados no rock, Cidny chegou a ser backing vocal de Elton John, e só assumiu sua identidade de gênero em 2012. Ouça In a perfect world.




27. TY NIC


Ty ganhou notoriedade gravando seu primeiro vídeo de R&B com ajuda do pai, mostrando como pode ser positiva a vida quando se tem o apoio da família. Ouça Who I am.



26. GEO WYETH

Multi-instrumentista, teatral, irônico, Geo, também conhecido como Novice Theory, é um grande performer de Nova York. Ouça About the dream.



25. LUCAS CHARLIE ROSE

Lucas, nascido em Paris, destaca-se pelo seu trabalho no hip hop e na música eletrônica. É também ativista das questões raciais. Ouça This is what trans looks like.



24. BLACK CRACKER

Poeta e MC, Black Cracker também é produtor e colabora com vários artistas da cena alternativa como CocoRosie. Ouça Satellite.



23. LENNY ZENITH

Com sua banda RZA, ele abriu o show de artistas como U2 e Iggy Pop, construindo uma sólida carreira no punk, mantendo sua condição trans em segredo. Hoje, detona com a Tenterhooks. Ouça Lucy.



22. HARVEY KATZ

Com seu projeto solo, Athens Boys Choir, Harvey nos brinda com muito humor e ousadia. Ouça Fagette.



21. RYAN CASSATA

Ativista, Ryan é um dos artistas mais jovens dessa lista, que se destaca pelo seu trabalho contra o preconceito e o bullying. Ouça Hands of Hate.



20. NOGGA SCHWARTZ

Schmekel é uma banda americana inteira formada de homens trans. Nogga é o baixista. Ouça Dumpster Dive.



19. RICKY RIOT

Ricky é tecladista da Schmekel, que, além abordar o tema da transição de gêneros, também tira uma onda com o judaísmo. Ouça I Heart Str8 Men (But not for sex).



18. PAIGE ELLIOT PHOENIX

Paige participou do The X Factor Australia, em 2011, e desde então divulga seu talento pelas redes sociais. Confira sua audição no programa, cantando Never Tear Us Apart.



17. ROMEO REYES

Romeo documentou, como muitos, sua transição na internet. Confira esse belo vídeo em que monta um dueto entre suas vozes dos diferentes períodos da transição: Whenever you call.



16. RADFORD BISHOP

Radford é baterista da "queer nerd punk" Tough Tough Skin. Confira o som dos caras aqui.



15. ELI CONLEY

Folk rock de qualidade na cena queer. Ouça Siren Song.



14. SIMON DE VOIL

Discreto, quase recluso, Simon produz grandes canções que inspiram os que têm a alegria de ter contato com elas. Ouça Deep Peace.



13. STORM MIGUEL FLOREZ

De New Mexico, tem se destacado com suas ótimas produções. Ouça I've been to Manhattan.



12. CRISTOPHER AUGUST

Outro artista de muita sensibilidade. Ouça I'll be fine.



11. LUCIAN KAHN

Vocalista da Shmekel. Ouça I'll be your Macabbee



10. SIMCHA HALPERT-HANSON

Baterista da impagável Schmekel, banda que infelizmente não está mais em atividade. Ouça Sex With Pans.



09. LUCAS SILVEIRA

Um dos melhores roqueiros da lista. Ouça 4 Letter Words.



08. LÉO MOREIRA SÁ

Ex-baterista da clássica banda punk Mercenárias, Léo voltou à cena como ator e ativista. Ouça Santa Igreja.



07. JOSHUA KLIPP

Joshua é outro americano que segue contando sua história por meio da música pop. Ouça Little Girl.



06. BEN WALLACE

Ben está no início de sua trajetória, mas já participa de um documentário em parceria com outro cantor trans. Veja sua primeira performance com "a nova voz" aqui.



05. JESSE RAY THOMAS

Ele se divulga como "o primeiro cantor country trans", mas ainda não tem material. Por enquanto, trabalha divulgando sua trajetória e encantando com sua beleza. A gente pode conferir ele no seu perfil no Vine.



04. ROCCO KATASTROPHE

Um dos mais famosos cantores trans da atualidade, Rocco flerta com o rap e o pop. Confira Wake me I"m dreaming.



03. ALEX DAVIS

Filho do ator Brad Davis (Expresso da Meia-noite), Alex nos brinda agora com seu talento e beleza. Confira Oh Sugar.



02. SKYLAR KERGIL

Skylar é um americano lindinho que, ativista, poeta, compositor e instrumentista, documenta sua trajetória de transição na internet desde 2009. Confira Tell me a story.



01. JOE STEVENS

Joe é incrivelmente sexy, com seu banjo, sua voz, suas canções e seu peito peludo que vira e mexe deixa expor por aí. Confira a música Guy Named Joe.

Americano, começou sua carreira em 2006 com o grupo Coyote Grace, que tem cinco álbuns. Atualmente está em carreira solo, com seu primeiro trabalho lançado em 2014, Last Man Standing. Também produz um documentário chamado Real Boy com a participação de Ben Wallace.

Sem dúvida, Joe merece ser a grande descoberta musical para todos nós. Capa da nossa lista, ele é tão bom que merece mais uma foto!

Fotos: internet.

Some rights reserved